31.8.10

Nome

Nomes são importantes. Eles imbuem algo com um significado único. Em filmes, livros e histórias em quadrinhos, personagens nomeados demoram mais a morrer (estagiários de camisa vermelha em Star Trek não têm nome!).
Por isso demorei um bom tempo pra começar um blog. Eu precisava de um nome decente. Mas claro que quem começou um blog em 2004 já se apropriou dos que eu queria (e nunca mais atualizaram os blogs, abandonados.no primeiro post, o de teste...e o Blogger não faz nada!)
E não eram nomes fáceis. Afinal, quem vai pensar em chamar o blog de Apotegma? Sério, você sabe o que significa? É um “dito ou palavra memorável”. Também teve o plural, já usado. “Um dia qualquer”, “devaneio(s)”, “delírio(s)”, e até “subdelírio” já foram tomados, entre outros que não me recordo agora.
Então me aparece esse, que era o significado que queria dar ao blog: “Delírio incompleto; meio delírio”. Porque é basicamente isso, delírios que são depois analisados. Faz parte da minha pessoa, mas não é o que me faz por completa, por isso o blog não tem meu nome.

To whom it may concern...

2 comentários:

oi , ehh primeiro comentario honey \o/

Cara não tinha pensado que precisarei de um nome.... >.<

E obrigado agora eu sei o que é "Apotegma"

Postar um comentário