23.11.10

Ninguém abraça as vacas


"Mimosa não aprova seu comportamento"

Nunca vi alguém abraçar uma vaca. Nem em foto, o que considero estranho, devido à profusão de fotos que vemos de pessoas abraçadas com animais carnívoros e perigosos (mesmo que lindos e felpudos) como tigres e leões.

Vacas são seres dóceis, ficam pastando por aí, dizem “moo”, dão leite, bezerros e carne. Felinos grandes e perigosos dão...fascínio, e carinho, se não estiverem com fome.

Ou seja, humanos preferem se arriscar com algo bonito que pode matá-los do que com seres que praticamente garantem parte de seu sustento e não tem garras ou dentes afiados. Não que vacas não possam matar, mas nas notícias que as vejo como protagonistas sempre têm algo bizarro, como “vaca aparece no teto de casa e ninguém sabe como ela parou ali” ou coisas do gênero.

Bom, é mesmo da natureza humana ir atrás de coisas que podem não ser boas pra eles em detrimento do que é claramente bom, das pessoas que os querem bem e não reclamam de ficar em segundo plano. Como agradecimento, são exploradas e jogadas fora depois. Tocante.

No fim, creio que é mais divertido para as pessoas abraçarem tigres, mesmo com risco de morte, porque isso dá adrenalina. As vacas...bom, as vacas têm seus pastos e outras vacas, não estão ameaçadas de extinção. E mesmo sendo tão prestativas e ajudando a sustentar os humanos, não recebem um mero abraço.

Nem as galinhas.

0 comentários:

Postar um comentário